Pular para o conteúdo principal

Praça nova, desleixo antigo


Uma praça antiga, construída por populares, esta foi sua segunda reforma. Tendo a sua primeira na gestão do ex prefeito, em memória, Felisberto José da Silva. E a segunda reforma iniciada no governo Almirinho e concluída na gestão do atual prefeito Nininho Gois. 

No começo da obra da segunda reforma, houve duras críticas de diversas formas ao prefeito Almiro Filho. Algumas delas, foi em relação a descaracterização da praça. Que não necessitava de uma reforma, mas uma restauração. Mantendo suas formas originais da primeira reforma. Hoje, parece esquecido todo aquele "burburinho", obviamente, depois de pronta.

Concluída e inaugurada, a praça ainda levanta questões a serem observadas: 


1 Não existem lixeiras na praça, assim como em todas as outras.


2 Mais uma vez, quando se tem quiosque ou coreto nas praças, existem sempre escolhas unilaterais, nada democráticas e sem estipular critérios de funcionamento para o ponto disponível da praça. Assim, a cidade ganha mais um BAR com parquinhos para crianças. Que beleza!!

Que fique bem claro, antes de escolher alguém, deixando de organizar o município, de tornar um ambiente mais civilizado, saibam que não só existem bares em Quijingue. Que sejam escolhas mais diversificadas ou que seja processo democrático, direito igual.


3 Enquanto a secretaria municipal de agricultura está com campanha para desestimular a população e o próprio poder público de plantar a árvore Azadirachta indica, mais conhecida como "Nim" e/ou até fazer a retirada das mesmas, vimos na praça, que a gestão da obra plantou justamente a árvore que está em  campanha. Mostrando assim a confusão e contradição que se encontra esta gestão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quijingue: unidade básica de saúde amanhece suja e sem água

Nesta manhã de quinta-feira 23, populares da sede do município de Quijingue foram surpreendidos com a falta de limpeza na unidade básica de saúde. E como se não bastasse, encontraram lixos espalhados em frente a unidade. Com ações às pressas, o poder público do município improvisou o abastecimento de água no posto e o atendimento voltou a funcionar sem fazer a limpeza do mesmo. E por isso, não faltou quem contestasse com a falta de limpeza do ambiente. O posto foi aberto tarde, atrasando o atendimento. A unidade básica de saúde realizou atendimento em meio à sujeira. Dois fatores determinantes para tais problemas:  1º - O município sofreu com a falta de abastecimento de água por questões operacionais da Embasa; 2º - Há dois dias que o poder público não faz a coleta de lixo na sede do nosso município. Isto é, os resíduos hospitalares do posto de saúde estavam há dois dias expostos ao público. Entende-se que problemas existem, mas o descuido vai além de quaisqu...

Quijingue: Prefeitura não paga empresa que fornece serviço de iluminação pública há 3 meses

Mais um serviço público de Quijingue é deixado de lado pela prefeitura, dessa vez, é a iluminação pública do nosso município que está comprometida. Gestores municipais, técnicos e assessores que se interessam em projetos e ações de eficiência na questão, estão sempre em busca de soluções para atender melhor seus municípios, mas prezando sempre pelo atendimento de qualidade.  A contribuição de iluminação pública de Quijingue surgiu de um projeto de Lei na câmara municipal como solução para custeio do consumo, manutenção e ampliação do sistema de iluminação pública. É uma Lei que veio para sanar qualquer deficiência no serviço.  A população tem se queixado muito nos últimos dias, houve até gravações em vídeo, publicado em redes sociais, mostrando o breu criminoso que estão as ruas da cidade. O poder público não se manifesta e nem responde as exigências e as duras críticas que há nas redes sociais e nas ruas.  Ruas escuras é sinal de perigo tanto para...