Uma praça antiga, construída por populares, esta foi sua segunda reforma. Tendo a sua primeira na gestão do ex prefeito, em memória, Felisberto José da Silva. E a segunda reforma iniciada no governo Almirinho e concluída na gestão do atual prefeito Nininho Gois.
No começo da obra da segunda reforma, houve duras críticas de diversas formas ao prefeito Almiro Filho. Algumas delas, foi em relação a descaracterização da praça. Que não necessitava de uma reforma, mas uma restauração. Mantendo suas formas originais da primeira reforma. Hoje, parece esquecido todo aquele "burburinho", obviamente, depois de pronta.
Concluída e inaugurada, a praça ainda levanta questões a serem observadas:
1 Não existem lixeiras na praça, assim como em todas as outras.
2 Mais uma vez, quando se tem quiosque ou coreto nas praças, existem sempre escolhas unilaterais, nada democráticas e sem estipular critérios de funcionamento para o ponto disponível da praça. Assim, a cidade ganha mais um BAR com parquinhos para crianças. Que beleza!!
Que fique bem claro, antes de escolher alguém, deixando de organizar o município, de tornar um ambiente mais civilizado, saibam que não só existem bares em Quijingue. Que sejam escolhas mais diversificadas ou que seja processo democrático, direito igual.
3 Enquanto a secretaria municipal de agricultura está com campanha para desestimular a população e o próprio poder público de plantar a árvore Azadirachta indica, mais conhecida como "Nim" e/ou até fazer a retirada das mesmas, vimos na praça, que a gestão da obra plantou justamente a árvore que está em campanha. Mostrando assim a confusão e contradição que se encontra esta gestão.
Comentários
Postar um comentário